Ato simulando um enforcamento do astro do Real Madrid ocorreu em janeiro antes do clássico contra o Atlético na decisão da Copa do Rey
A polícia espanhola prendeu na manhã desta terça-feira quatro homens suspeitos de terem pendurado em janeiro um boneco com a camisa de Vinicius Junior em uma ponte de Madri, antes do clássico entre Real e Atlético, válido pela decisão da Copa do Rey. A ação dos criminosos pretendia simular um enforcamento do jovem atacante do time merengue.
Segundo polícia, os detidos têm 19, 21, 23 e 24 anos e três deles são integrantes da torcida “Frente Atlético”. Também de acordo com as autoridades locais, já haviam sido identificados em partidas classificadas como de alto risco.
O ato criminoso aconteceu na véspera do encontro dos gigantes madrilenos pela final da tradicional Copa do Rey, vencida pelo Real por 3 a 1 (com um gol de Vivi). Além do boneco pendurado na ponte que fica em frente ao centro de treinamento dos “Blancos” havia uma faixa com os dizeres “Madri odeia o Real.”
A prisão dos quatro suspeitos aconteceu dois dias após os acontecimentos de domingo, durante a partida entre Real Madrid e Valencia pela última rodada da Liga, quando Vini Jr. acusou parte da torcida do Valencia de chamá-lo de “macaco”. O jogo chegou a ficar paralisado por cerca de oito minutos. Nos minutos finais, o brasileiro foi expulso após confusão com o goleiro Mamardashvili.