Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, surge como nome forte para suplência de Gladson Cameli ao Senado em 2026

FONTE: ACRENEWS

Nos bastidores da política acreana, começa a ganhar corpo uma movimentação que tem passado despercebida por muitos: a disputa pela cobiçada suplência da possível candidatura ao Senado do governador Gladson Cameli (UP). A atenção maior se volta à primeira suplência, posição estratégica e altamente valorizada, especialmente diante das grandes chances de Cameli conquistar uma vaga no Senado em 2026.

O interesse é fácil de entender. A história recente mostra que ser suplente de senador pode ser o ponto de partida para uma carreira política de destaque. Foi assim com Mailza Assis, que assumiu o mandato após a saída de Gladson para o governo, e com o médico Eduardo Velloso, suplente de Márcio Bittar, que mais tarde conquistou uma cadeira na Câmara Federal.

Entre os nomes que começam a circular nos bastidores, um tem se destacado: Jerry Correia (PP), atual prefeito de Assis Brasil. Bem avaliado e com uma gestão considerada equilibrada, Jerry reúne duas características que contam muito para Gladson: confiança e capital político.

Embora, em muitos casos, o cargo de suplente seja definido por critérios financeiros, fontes próximas ao governador garantem que, desta vez, o fator decisivo será a lealdade e a sintonia política com o projeto de Cameli. Ainda assim, Jerry Correia deverá enfrentar uma disputa acirrada com outros aliados de peso, alguns deles há mais tempo no círculo próximo do governador.

A corrida pela suplência, portanto, promete ser um dos bastidores mais movimentados da pré-eleição de 2026, e o nome de Jerry Correia desponta como um dos principais nesse tabuleiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 1 =