Nikolas define local para ato em Brasília no domingo. Saiba onde será

POR METRÓPOLES

Nikolas Ferreira iniciou, nessa segunda (19/1), a “caminhada pela liberdade”, um percurso de cerca de 200 km entre Paracatu (MG) e o DF

deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta quarta-feira (21/1), o local e o horário do ato “Manifestação Acorda Brasil” que marcará o encerramento da chamada “caminhada pela liberdade”.

Segundo publicação feita pelo parlamentar na rede social X, o ato está confirmado para domingo (25/1), com concentração a partir das 12h, na Praça do Cruzeiro, em Brasília.

Nikolas iniciou a caminhada na segunda-feira (19/1). A mobilização percorre cerca de 200 quilômetros, entre Paracatu, no interior de Minas Gerais, e a capital federal. A previsão é de que o deputado chegue a Brasília no próprio domingo, quando espera ser recebido por apoiadores.

Ao justificar a iniciativa, o parlamentar citou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão, além da situação jurídica de pessoas presas em razão dos atos de 8 de Janeiro.

Quem já aderiu à caminhada de Nikolas Ferreira

Desde o início do trajeto, a mobilização passou a reunir apoiadores e aliados políticos ao longo do percurso. Parlamentares ligados ao bolsonarismo têm divulgado a iniciativa nas redes sociais e declarado apoio público ao ato.

Participam da caminhada deputados federais como Gustavo Gayer (PL-GO), André Fernandes (PL-CE), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) e Zucco (PL-RS), além do senador Márcio Bittar (PL-AC). O ex-vereador Carlos Bolsonaro se juntou ao grupo na terça-feira (20/1).

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, afirmou que não participou da caminhada por compromissos previamente agendados no exterior, mas manifestou apoio à mobilização em publicação nas redes sociais.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro têm anunciado caravanas para Brasília, com saída de capitais como Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em São Paulo, aliados informaram que apoiadores que não puderem ir à capital federal devem se concentrar na Avenida Paulista, embora ainda não haja detalhes definidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezenove =