A Prefeita Fernanda Hassem e outros prefeitos da Tríplice Fronteira, Brasil, Bolívia e Peru, a convite do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), participaram nesta terça-feira, 5, da primeira reunião interinstitucional que reúne autoridades do três países com o propósito de discutir estratégias de cooperação para enfrentar crimes transfronteiriços.
Participaram do encontro Prefeito Jerry Correria, de Assis Brasil e os prefeitos das cidades Peruanas de Inãpari e Madre de Dios e representantes de Epitaciolândia e da Bolívia, Dr. Danilo Lovisaro procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Dr. Danilo Gerônimo, Procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, Américo Gaia, além de representantes da Polícia Federal, Receita Federal, e autoridades da segurança e da Justiça da Bolívia e Peru. O intermediador dos debates com painéis temáticos foram realizados pelo Juiz Dr. Clóvis de Souza Lodi representando o Tribunal de Justiça (TJAC).
O evento trinacional foi realizado no Fórum de Assis Brasil, que entre os focos dos debates estarão o combate a crimes como tráfico de drogas, tráfico de pessoas e contrabando.
Com a participação de autoridades de três nações, o evento busca estabelecer formas eficazes de cooperação e estratégias conjuntas para lidar com os desafios relacionados a esses temas.