Os números do atacante são os piores desde que deixou a Europa
O Flamengo entra em campo neste domingo para um duelo que não apenas irá definir o campeão da Copa do Brasil, como também deve determinar o futuro da equipe na temporada. O duelo deste fim de semana promete ser um divisor de águas para o rubro-negros. E Sampaoli tem o desafio de colocar em campo o melhor do Flamengo, já que precisa reverter o resultado ruim do jogo de ida.
Apesar disso, Gabigol que é até então titular absoluto no Flamengo de Sampaoli deve ficar no banco de reservas. O motivo é a fase enfrentada pelo atacante e deve perder a vaga para Pedro que deve entrar como titular na decisão e fazer dupla com Bruno Henrique. Além disso, o setor ofensivo aind
a será reforçado por Arrascaeta .Para a partida, Sampaoli deve apostar em Gerson, Victor Hugo e Pulgar no meio de campo. Desse modo, Gabigol não deve ter espaço no time titular. No jogo de ida, quando o Flamengo perdeu por 1 a 0, para o São Paulo, Gabigol foi substituído no segundo tempo e saiu vaiado pela torcida. Vale lembrar que o jogador tem sido alvo constante dos protestos dos torcedores.
Às vésperas de decisão contra o São Paulo, Sampaoli não pipoca e toma decisão radical sobre Gabigol© Fornecido por Bolavip Brasil
Essa é a pior temporada de Gabigol desde que deixou a Europa. Este ano, o camisa 10 marcou 20 gols em 48 jogos, o que lhe rende uma média de 0,41 gol por jogo e apesar de esta não ser uma marca tão ruim é bem abaixo do que rendeu nos últimos anos quando marcou 0,70 tento por partida. Até mesmo na temporada passada a média dele foi 0,46. Esta temporada só é superada pelo desastre na Europa em 2017/18 no Benfica com a marca de 0,20 por partida e em 2016/17, no Inter de Milão que foi ainda pior, 0,10 gol por jogo.