Agência de Noticias do Acre
O comerciante Licurgo Hassem acompanha há muitas décadas do balcão da sua drogaria no centro de Brasileia, o cotidiano da cidade e o ir e vir das pessoas. Foi lá que em uma visita do governador Gladson Cameli à cidade ele lhe fez um pedido: a construção de uma nova orla para ressignificar e reestruturar o Centro da cidade, que foi parcialmente devastado pelas grandes cheias do rio Acre de 2012 e 2015.
Na tarde desta quinta-feira, 23, seu Licurgo verá o pedido se tornar realidade com a assinatura da ordem de serviço pelo governador Gladson Cameli.
Segundo Licurgo, muitos empresários saíram do centro para a parte alta por causa dos danos da enchente. Ele destaca que a obra da orla é vital para Brasileia.
“Me preocupei com os danos causados no centro por conta das enchentes e procurei muitos políticos em busca de apoio, mas nenhum nos ajudou”, lembra ele enquanto atende os clientes no balcão da farmácia no centro histórico de Brasileia.
O empresário relembra que, um dia, sua filha recebeu o governador Gladson Cameli em casa para um almoço e que aproveitou a oportunidade para pedir e falar da importância da obra. “Ele se comprometeu e agora estou vendo esse sonho ser concretizado”, lembra o comerciante que se emociona ao falar da perspectiva de finalmente ver os primeiros passos do seu sonho realizado.
“Não posso deixar de dizer que o mérito é do governador e sou grato por ele ter atendido o nosso pedido. Fico muito feliz e orgulhoso por ele ter viabilizado esse projeto”, destaca seu Licurgo que é pai da prefeita Fernanda Hassem.