Polícia Civil de Brasiléia realiza buscas por suspeitos de furtos de fios na fronteira

Agentes da Polícia Civil da Brasiléia realizaram durante o dia desta quarta-feira, dia 16, diligencias em vários bairros da cidade, afim de localizar e deter possíveis suspeitos que vem praticando furtos de fios pela fronteira.

Conforme foi denunciado pelo jornal oaltoacre.com, a ação dos ladrões vem deixando um rastro de prejuízo e transtornos. O alvo dos suspeitos, vem sendo os fios da rede elétrica e comunicação, que são feitos de cobre ou ferro, material de fácil revenda.

Alguns locais foram identificados, onde é realizado a queima dos fios para retirar a capa. Vários casos já foram registrados na fronteira, resultando na detenção dos suspeitos, mas, maioria são beneficiados pelas brechas no Código Penal, sendo liberados e retornam para a mesma prática do roubo.

Suspeitos estão sendo monitorados, como também os locais usados para queimar os fios. Uma das metas, será identificar os possíveis compradores, para que sejam penalizados nos rigores da Lei.

Boa parte dos suspeitos, são dependentes químicos que usam o pouco dinheiro arrecadado, para a compra de álcool e entorpecentes. “Se não tiver uma penalidade mais rígida, os policiais estão “enxugando gelo”, pois voltam no dia seguinte”, desabafou um empresário que pediu para não ser identificado.

Captura de Tela 2023-08-16 às 18.33
Captura de Tela 2023-08-16 às 18.32

ALEXANDRE LIMA O ALTO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezenove =