Morre Walewska, campeã olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei

Ex-jogadora tinha 43 anos e a causa da morte não foi revelada ainda

Por Redação Marie Claire

Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, do Minas e do Praia Clube, morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos. A notícia foi confirmada pela Itatiaia e pelo jornal Estadão com pessoas próximas à família da ex-atleta. A causa da morte ainda não foi revelada.

Em São Paulo para a divulgação de sua biografia, Waleska gravou um podcast na capital paulista nesta quarta-feira (20) e esteve em um evento onde apresentou o livro “Outras Redes”.

Na biografia, publicada em março de 2023, ela conta sua história de amor pelo vôlei: “Girei o mundo, cruzei barreiras e ganhei muito mais do que campeonatos e olimpíadas: pude vencer a mim mesma, superar meus medos e aprender com as minhas fraquezas… Mudei a vida da minha família e plantei a semente da confiança no trabalho árduo dentro do coração do meu país”, escreveu.

 ex-jogadora foi revelada pelo Minas, em 1995. Também passou por times como São Caetano, Osasco, Sirio Perugia da Itália e mais. Ela estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia.

Pela Seleção, Walewska conquistou o título dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China. Além disso, faturou a medalha de bronze nos jogos de 2000, em Atenas, na Grécia. Sua primeira convocação aconteceu em 1997, pelo então técnico Bernardinho. Com a camisa do Brasil, a ex-atleta jogou por 10 anos.

Ex-jogadora foi campeã olímpica com a Seleção de Vôlei — Foto: Getty Images
Ex-jogadora foi campeã olímpica com a Seleção de Vôlei — Foto: Getty Images

Quem foi Walewska Oliveira

Walewska tinha 43 anos e foi campeã pela seleção brasileira feminina nas Olímpiadas de Pequim, em 2008. A atleta se aposentou em 2022, encerrando a carreira no Praia Clube, onde brilhou com o time que conquistou a Superliga na temporada de 2017/2018.

Além do ouro nas Olímpiadas de Pequim, Walewska ganhou a medalha de bronze nos jogos de Sidney, em 2000, e fez parte da seleção enviada para Atenas, em 2004. Recentemente, a atleta tinha lançado a biografia “Outras Redes”, além do documentário “O Último Ato”.

Ex-jogadora vestiu camisa da Seleção por 10 anos — Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =