Vasco sofre virada, perde para o Corinthians por 4 a 2 e pode voltar ao Z4 a duas rodadas do fim do Brasileirão

Por Jornal Extra

Cruzmaltino cairá para 17ª colocação caso Bahia empate contra o São Paulo

É dramática a situação do Vasco com a derrota por 4 a 2 para o Corinthians, ontem, em São Januário. Com o resultado, o cruzmaltino pode voltar para a zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do Brasileirão. Para piorar, o time tem pela frente o Grêmio, no Sul, e o Bragantino, para fechar o campeonato.

— Sabemos da importância que tinha ganhar essa partida. É um momento complicado. Cada vez que fazemos um gol, a equipe vai para trás e assim fica complicado. Temos que saber jogar se quisermos seguir na primeira divisão — disse Medel após a partida.

Apesar de animado desde os minutos iniciais, o primeiro tempo deixou nítido o motivo de Vasco e Corinthians figurarem na luta contra o rebaixamento. De maneira geral, o time de Ramón Díaz foi superior ao de Mano Menezes. Tanto é que quando o cruzmaltino chegou ao gol, aos três minutos, o Timão mal havia tocado na bola.

Payet recebeu no meio, deu bom drible de corpo e abriu o jogo da direita para esquerda. Com liberdade, Lucas Piton avançou e, de certa forma, fez valer a lei do ex. Revelado pelo Corinthians, o lateral-esquerdo cruzou com perfeição para Puma Rodríguez cabecear e abrir o placar.

No entanto, a força que o Vasco apresentou ofensivamente foi proporcional a fragilidade defensiva. Assim, sofreu dois gols de cabeça do baixinho Romero e não conseguiu traduzir a superioridade na partida em uma vantagem no placar no primeiro tempo.

Aos 13, o camisa 11 recebeu passe de cabeça de Giuliano e cabeceou no canto esquerdo de Léo Jardim para empatar. Depois, aos 25, Puma Rodríguez fez boa jogada pela direita e cruzou para Vegetti, que enganou Lucas Veríssimo com drible de corpo e deixou o Vasco na frente de novo, evidenciando a falta de solidez da defesa do Corinthians.

Mas aí aos 45, Romero aproveitou outra bobeada da defesa cruzmaltina e, depois de escorada de Veríssimo, empatou novamente a partida.

Na segunda etapa, o Timão, mais encorpado e equilibrado, ficou mais confortável para ocupar o campo de ataque. Assim, conseguiu a virada com um chutaço de Moscardo fora da área aos 16 minutos.

A partir daí, o cenário da partida se transformou numa tentativa falha de pressão do Vasco, que, mesmo com a bola, não conseguiu assustar o Corinthians.

Já o Timão, repleto de jogadores jovens, esperava um contra-ataque para matar o jogo. E ele veio quando Matheus Araujo ganhou de Zé Vitor pela direita e tocou para Giovani só empurrar para o fundo das redes.

O fim do jogo teve confusão em campo e nas arquibancadas, com direito a gritos de “time sem vergonha”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + vinte =