Uma importante ação de formação focada na educação especial integrou as redes municipais de ensino de Brasiléia e Epitaciolândia. Professores, coordenadores e gestores participaram da Caravana do Transtorno do Espectro Autista (TEA), que teve como objetivo central fortalecer as práticas pedagógicas voltadas para a inclusão de estudantes com transtorno ou deficiência nas escolas.
A formação buscou aprimorar as estratégias de acolhimento e desenvolvimento educacional. Durante o encontro, os participantes receberam orientações detalhadas sobre métodos de comunicação, estratégias de desenvolvimento e promoveram momentos de reflexão sobre o papel da escola na construção de uma educação verdadeiramente inclusiva.
O evento contou com a presença de figuras-chave no apoio à causa da inclusão. Estiveram presentes:
- Moisés Diniz, presidente da FAPC (Fundação de Amparo à Pesquisa) e idealizador do programa Mentes Azuis.
- O deputado federal Eduardo Veloso.
- O ex-prefeito Deda, representando a deputada estadual Maria Antônia, que é apoiadora da iniciativa.
As secretárias municipais de Educação também marcaram presença, com Raiza Dias representando o prefeito Carlinhos do Pelado, de Brasiléia, e Eunice Maia, secretária de Educação de Epitaciolândia. Coordenadores e representantes do programa Mentes Azuis completaram a mesa de autoridades.
A realização da Caravana reforça o esforço conjunto entre Estado, municípios e a comunidade científica para garantir que o sistema de ensino esteja cada vez mais preparado para atender às necessidades da educação especial.















