O município de Brasiléia recebeu a visita da comitiva do governo federal, composta pelos Ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva.
Os ministros vieram acompanhados do governador do estado do Acre – Gladson Cameli, bancada de senadores, Alan Rick, Sérgio Petecão, deputados estaduaisTadeu Hassem e Luiz Gonzaga, deputada Federal Antônia Lucia, além de autoridades civis e militares.
Os representantes do governo federal vieram prestar assistência e
anunciar medidas de apoio à população afetada pela enchente do rio Acre, que desabrigou milhares de famílias no município.
Os ministros reafirmaram o compromisso do governo federal em fornecer todo o apoio necessário para a reconstrução das áreas e famílias atingidas pela alagação de 2024.
Em Brasiléia, a prefeita Fernanda recebeu as autoridades e percorreram os locais mais afetados na cidade, incluindo o centro, bairro Leonardo Barbosa e Parque Centenário, que sofreram danos significativos.
Em seguida, reuniram-se com autoridades estaduais e municipais, para discutir ações para enfrentar os impactos da enchente e iniciar o processo de recuperação das famílias atingidas.
Também estiveram presentes, os prefeitos dos municípios do Alto Acre, e de Plácido de Castro, atingidos pela enchente.
Brasiléia enfrenta uma situação de calamidade, após ser atingida por mais uma alagação de proporção histórica. Ruas, casas, praças e escolas foram destruídas pelas águas, e pontes na zona rural desabaram, deixando um rastro de destruição que abalou a comunidade local.





