Jovem de 25 anos é baleado em Brasiléia; suspeitas apontam para disputas entre facções criminosas

FONTE: O ALTO ACRE

Um jovem de 25 anos, chamado Danilo Santos de Mesquita, sofreu uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quarta-feira (9) no bairro Samaúma I, uma área periférica de Brasiléia, que fica na fronteira com a Bolívia. O incidente levanta suspeitas sobre a participação de facções criminosas que têm se confrontado na região.

De acordo com a Polícia Civil, Danilo foi ferido por um tiro na região do tórax, com o projétil se alojando próximo à coluna vertebral. Isso exigiu a colocação de um dreno e a realização de uma cirurgia especializada. Devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido para Rio Branco em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA). A transferência ocorreu por volta das 20h, e ele chegou à capital por volta das 22h50, apresentando um estado de saúde estável.

As investigações estão sob a supervisão do delegado Erick Maciel. A polícia não descarta a possibilidade de que o ataque esteja relacionado à crescente violência provocada por conflitos entre grupos criminosos. Esta é a terceira tentativa de homicídio registrada na semana, além de um homicídio já confirmado na área.

Ainda não se sabe a identidade dos autores do crime. As autoridades continuam realizando diligências para localizar suspeitos e coletar mais informações que possam esclarecer as motivações e os responsáveis pelo ataque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 1 =