Uma família que mora no bairro Leonardo Barbosa, zona periférica de Brasiléia e considerado um dos mais perigosos da cidade, quase foi palco de uma tragédia na noite deste sábado, dia 10, após tentarem contra a vida das pessoas que estavam dentro da casa.
Segundo foi apurado com a Polícia Civil, os bandidos teriam pulado o muro da escola Elson Dias Dantas, e teriam jogado uma dinamite dentro da casa. Um dos moradores percebeu, conseguiu pegar o explosivo e jogar para fora da residência, momentos antes de explodir.
A força da explosão danificou uma caixa d’água de plástico e destruiu outra de amianto, além de telhas. Todos os ocupantes da casa nada sofreram, escapando ilesos do intuito dos meliantes. Logo em seguida, a polícia civil e militar foram acionadas para o local.
A dinamite usada, acredita ser do mesmo modelo que já foram apreendidas tempos atrás, obtidas no lado boliviano de Cobija/Bolívia. Algumas já foram usadas em caixas eletrônicos dos dois lados e na maioria, são desviadas de mineradoras bolivianas.
Também foi informado que a luta pelo espaço no Bairro ocorre entre dois grupos criminosos, vem sendo monitorado pelas autoridades policiais. Este seria o primeiro caso onde é registrado o uso de explosivo contra pessoas.
Na casa atacada, moradores relataram que não tem qualquer ligação com grupos criminosos e acreditam que tenha havido um engano por parte de quem tenha jogado o explosivo.
O caso está registrado e já foi iniciado as investigações pelos agentes da delegacia de Brasiléia.
Alexandre Lima