Brasiléia Realiza Oficina para Fortalecer Prevenção e Diagnóstico de ISTs

A Prefeitura de Brasiléia, em colaboração com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), iniciou nesta quarta-feira (29) a Oficina de Imersão em Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O evento, realizado no Centro Cultural, foca na qualificação dos profissionais de saúde para o combate a ISTs prioritárias, como HIV, hepatites virais e sífilis.

O principal objetivo do encontro é aprimorar o conhecimento técnico da equipe municipal para a execução correta dos testes rápidos. Além disso, a capacitação visa expandir a compreensão sobre as estratégias de prevenção mais recentes, incluindo as profilaxias pré-exposição (PrEP) e pós-exposição (PEP) ao HIV.

A capacitação tem duração de dois dias (quarta e quinta-feira) e conta com a participação de toda a equipe da saúde municipal, reforçando o compromisso da administração local com a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população no que tange à saúde sexual e reprodutiva.

A abertura da oficina contou com a presença do vice-prefeito Amaral do Gelo, do secretário municipal de Saúde Francélio Barbosa, do coordenador estadual de IST da Sesacre, Josadaque Beserra, e de outros membros da equipe técnica do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 18 =