Alunos do Instituto Federal do Acre – IFAC, campus Rio Branco, denunciam uma suposta precarização do alimento fornecido pela instituição no restaurante universitário da instituição. Segundo publicações em redes sociais, na comida foram encontrados um caramujo, um besouro, e um fio de cabelo.
Numa publicação da Associação Atlética Acadêmica de Redes de Computadores, estudantes solicitam melhorias: “[Queremos] uma revisão urgente do serviço de alimentação fornecido pelo colégio, a contratação de profissionais adequados para planejar e supervisionar as refeições servidas. Não podemos permitir que os alunos sejam expostos a uma alimentação de péssima qualidade, que comprometa seu desenvolvimento e bem-estar”, diz o texto.
Em nota assinada pelo diretor-geral do IFAC, Paulo Roberto de Souza, a instituição informa que notificou a empresa prestadora do serviço quanto a rescisão do contrato.
Veja a nota do IFAC abaixo:
A direção-geral do campus Rio Branco do Instituto Federal do Acre (Ifac) informa que as denúncias apresentadas pelos estudantes sobre a alimentação servida no refeitório da unidade estão sendo devidamente apuradas.
Informamos ainda que a empresa terceirizada, responsável pelo fornecimento de alimentação para o campus Rio Branco, foi notificada para rescisão do contrato e que, a partir do 2º semestre, uma nova empresa será contratada para atender aos estudantes, conforme processo licitatório já em andamento.
A direção-geral do campus Rio Branco reitera que está acompanhando a situação de forma rigorosa para que os fatos desta natureza não ocorram, assim como também adotando as providências legais que o caso requer.
Rio Branco (AC), 22 de junho de 2023
Paulo Roberto de Souza
Diretor-Geral
AC 24 HORAS