Em busca do título inédito, veja como chega o São Paulo para a final da Copa do Brasil

Neste domingo (24), a partir das 16h, acontecerá o segundo e decisivo jogo das finais da Copa do Brasil. O Morumbi será palco do duelo entre São Paulo x Flamengo, com a equipe paulista podendo empatar o confronto após vencer a partida de ida por 1 x 0 no Rio de Janeiro.

O São Paulo ainda não venceu nenhum duelo como visitante no Brasileirão, mas ao conseguir a vitória no jogo de ida o Tricolor encerrou um jejum de sete tropeços seguidos longe do Morumbi.

Depois de vencer o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil por 2 x 1, o Tricolor teve seis derrotas, sendo três no Brasileirão para Cuiabá, América-MG e Internacional, um empate no Campeonato Brasileiro frente o Flamengo e foi superado na Copa do Brasil pelo Corinthians e na Copa Sul-Americana para a LDU.

Vale citar que frente o Timão o clube consegui reverter a vantagem em casa e garantiu a vaga na final da competição nacional.

Time descansado

Dorival Júnior optou por escalar um time reserva na derrota para o Fortaleza. Dessa forma ele terá todos seus titulares descansado para encarar o Flamengo. Lembrando que o time carioca escalou boa parte dos seus principais atletas no empate sem gols contra o Goiás na última quarta-feira (20).

Chance de título no ano

Eliminado na Copa Sul-Americana, o São Paulo tem na Copa do Brasil a possibilidade real de garantir pelo menos uma conquista em 2023.

Vale citar que além de garantir uma inédita Copa do Brasil, o título representaria o fim de um jejum em competições nacionais de 15 anos, já que a última taça do clube foi no Brasileirão de 2008.

Depois do Campeonato Brasileiro, a equipe do Morumbi conquistou a Copa Sul-Americana em 2012 e o Paulistão em 2021.

Momento do São Paulo no Brasileirão

Apesar do Tricolor ainda ter 15 jogos pela frente no Campeonato Brasileiro, para sonhar com o título o clube teria não só que melhorar seu desempenho no Brasileirão, como torcer por diversos tropeços dos times que estão acima na tabela.

Hoje o São Paulo ocupa a 14ª colocação, com 28 pontos ganhos, 23 atrás do líder Botafogo, ou seja, seria necessário que o clube vencesse seis jogos e tivesse pelo menos dois empates para chegar na mesma pontuação do Fogão, que teria que perder pelo menos oito dos 14 jogos que ainda terá pela frente, isso sem contar o desempenho dos demais adversários.

Além disso, existe um sinal de alerta ligado por conta do time de Dorival Júnior estar próxima da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos separando o clube do Santos, primeiro no Z4.

Departamento médico do Tricolor quase vazio

O São Paulo terá força máxima para a decisão da Copa do Brasil. Isso porque apenas Erison, Galoppo, Patryck e Marcos Paulo estão fora por lesão.

Destes, o desfalque mais sentido é do argentino, que só deve voltar aos gramados em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 10 =