Segundo a Secretaria de Comunicação Social , o presidente está sentindo dor, mas dentro do esperado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dedicou a manhã desta segunda-feira (2) à realização de exercícios de fisioterapia para sua recuperação após a cirurgia no quadril realizada na última sexta-feira (29). Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o presidente está sentindo dor, mas dentro do esperado.
De acordo com as informações divulgadas, Lula não teve nenhum compromisso de trabalho agendado para esta segunda-feira, seja de forma remota, como ligações ou mensagens, ou presencial. Ele deve permanecer sem agendas durante o dia.
O presidente Lula realizou uma reunião somente com seu fisioterapeuta pessoal, Leandro Dias, na residência oficial da Presidência, o Palácio da Alvorada. A expectativa é de que ele não receba visitas ao longo da semana, concentrando-se na sua recuperação nos próximos dias.
Lula passou por uma cirurgia ortopédica, uma artroplastia do quadril, e também por uma blefaroplastia, que é uma cirurgia das pálpebras para tratar o excesso de pele na região dos olhos. Ele teve alta hospitalar antecipada no domingo (1º) e permanece no Palácio da Alvorada desde então.