R7 ESPORTES
Momentos antes do lance que selou vitória por 2 a 1 sobre Criciúma, árbitro de vídeo previu polêmica ao notar bola extra em campo
A marcação do pênalti pelo árbitro de campo Maguielson Lima Barbosa (DF), que rendeu a vitória por 2 a 1 para o Flamengo contra o Criciúma, em Brasília (DF), no sábado (20) contou com a verificação e confirmação do VAR. Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte e parte do quadro da Fifa, associou o caso a “lançamento de objeto que atinge a bola”.
Na ocasião, o volante Barreto, do time catarinense, chuta uma bola, que não fazia parte da partida, em direção à bola do jogo. Como atingiu a bola principal dentro da área, a arbitragem marcou pênalti. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) liberou o áudio do VAR sobre o lance, que indica a correta marcação da penalidade.
Pouco antes do drible de Everton Cebolinha, do Flamengo, que poderia render um chute a gol, o comandante do VAR logo avisa: “Tem outra bola em campo. Noooossa. O jogador tentou chutar a bola”.
Em seguida, Maguielson, que está em campo na arbitragem, grita repetidas vezes: “Pênalti, pênalti, pênalti, pênalti”.