FONTE: JORNAL O ALTO ACRE
Uma tentativa de homicídio chocou moradores do bairro Eldorado, em Brasileia, na tarde desta sexta-feira (19). A vítima, identificada como Diplanir da Silva Pereira, foi alvejada a tiros dentro de um salão de cabeleireiro onde trabalhava, por volta das 14h20, em meio a uma forte chuva.
Segundo a Polícia Militar, um homem armado invadiu o estabelecimento, efetuou diversos disparos contra Diplanir e fugiu em seguida, sem ser identificado. A vítima foi rapidamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital local.
O médico que atendeu Diplanir informou que ele foi atingido por quatro tiros: um no braço esquerdo, que causou uma fratura, um no joelho direito e dois na região do abdômen. Um dos projéteis ficou alojado, e a vítima precisará passar por cirurgia. Apesar da gravidade dos ferimentos, Diplanir conseguiu dizer aos policiais que não conhece o agressor.
A Polícia Militar do 5º Batalhão do Alto Acre isolou a área e colheu informações para o boletim de ocorrência. Até o momento, a motivação e a autoria do crime permanecem desconhecidas. O caso segue sob investigação. O estado de saúde da vítima e a possível transferência para a capital ainda não foram divulgados.