O senador Sérgio Petecão esteve em Brasília ao lado do prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado, e do superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo, para cobrar providências urgentes diante da situação crítica da ponte José Augusto de Araújo, que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.
A estrutura, conhecida como ponte de ferro, sofreu novos danos após a forte enxurrada registrada na semana passada, que elevou rapidamente o nível do Rio Acre e agravou as erosões, principalmente na cabeceira do lado de Brasiléia, onde há registros de grandes deslizamentos de barranco.
Durante o encontro, o senador destacou a gravidade do problema e a necessidade de ações imediatas para garantir a segurança da população e evitar o isolamento do município, já que a ponte é um dos principais acessos à BR-317 e rota essencial para o escoamento de produção e circulação diária de veículos.
“Não podemos permitir que Brasiléia fique isolada. A situação da ponte é grave e exige soluções emergenciais enquanto o anel viário não é concluído”, afirmou Petecão.
O senador também agradeceu ao superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo, pela sensibilidade e apoio na busca por alternativas para a manutenção da ponte e contenção dos danos causados pelas cheias repentinas do Rio Acre.
Ainda na terça-feira, o prefeito Carlinhos do Pelado informou que determinou a realização de uma vistoria técnica no local por parte da Defesa Civil Municipal de Brasiléia, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, para avaliar os riscos e adotar medidas emergenciais por parte da prefeitura.
Ao reforçar seu compromisso com o município, o senador Sérgio Petecão afirmou que seu mandato seguirá atuando para garantir recursos, manutenção das pontes e segurança para a população da região de fronteira.

