Ação itinerante levará atendimentos médicos especializados e serviços de cidadania à região do Ramal do Prata, reforçando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar da população.
Com o objetivo de descentralizar os serviços de saúde e aproximar a assistência médica da população rural e periférica, a Prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirma a realização da 140ª edição do programa “Saúde na Comunidade”. O evento acontecerá neste sábado, 27 de junho, na Escola José Benício, situada no KM 20 da BR-317 (estrada velha), na altura do Ramal do Prata.
As atividades terão início às 8h, oferecendo uma estrutura completa de atendimento para os moradores da região. A iniciativa, que já se consolidou como uma marca registrada da atual gestão, busca reduzir as filas de espera e facilitar o acesso a diagnósticos e tratamentos essenciais.
Serviços abrangentes à disposição da população
A 140ª edição do programa contará com uma ampla gama de serviços gratuitos. Entre os procedimentos básicos disponíveis, a população poderá contar com:
- Assistência Médica e Odontológica: Consultas de rotina com médicos e dentistas.
- Enfermagem e Preventivos: Coleta de PCCU e verificação de sinais vitais.
- Imunização: Campanha de vacinação atualizada.
- Diagnóstico: Realização de eletrocardiogramas, ultrassonografias e testes rápidos.
- Farmácia: Dispensação de medicamentos conforme prescrição médica.
- Documentação: Emissão do Cartão SUS.
Além disso, a Secretaria de Saúde reforçou o quadro de especialistas para esta edição. Os moradores poderão passar por consultas em áreas estratégicas como Pediatria, Nutrologia, Psiquiatria e Ortopedia. O suporte psicológico, essencial para a saúde mental, também faz parte do cronograma de atendimentos.
Além da Saúde
Para garantir um atendimento integral, a prefeitura também promoverá ações de cunho social e de bem-estar. O evento incluirá serviços sociais voltados ao atendimento da comunidade e ações de beleza, proporcionando um dia de cuidado completo para as famílias presentes.
A atual administração reforça que o “Saúde na Comunidade” é um reflexo do lema da gestão municipal: “Trabalho, dignidade e constância”. A Secretaria Municipal de Saúde, por sua vez, reitera que o foco central da pasta continua sendo “cuidando de pessoas, transformando vidas”.
A recomendação das autoridades de saúde é que os moradores tragam seus documentos pessoais e o cartão do SUS para agilizar o atendimento.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Epitaciolândia.


