Administração do Estado tem ano marcado por valorização ao serviço público

Agencia de Noticias do Acre

A Secretaria de Estado de Administração do Acre (Sead) encerra o ano de 2023 celebrando conquistas, avanços significativos e, principalmente, compromisso com o serviço público em benefício do Estado, reforçando valores do governo do Acre.

A Sead é uma peça vital na engrenagem da organização administrativa estadual, desempenhando funções fundamentais para o seu funcionamento eficiente. Em destaque, o premiado Portal de Serviços do Estado do Acre (Governo Digital), lançado este ano, já oferece mais de 590 serviços, consolidando-se como uma referência em inovação e acessibilidade.

Ao longo de 2023, foram publicados editais anunciando a realização de concursos e posse em diversas pastas, incluindo Iapen, ISE, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Educação e Saúde. O total de concursados empossados neste ano foi de 1.253, distribuídos entre diferentes setores.

 Total de concursados empossados neste ano foi de 1.253, distribuídos entre diferentes setores Foto: Marcos Vicentti/Secom

Em uma fala emocionante, Welisson Hespanhol, servidor público efetivo, compartilhou a alegria de sua aprovação nos concursos da Polícia Penal e Polícia Militar. 

“Minha primeira aprovação em concurso público foi incrível. Essa oportunidade transformou minha vida de maneira significativa. A estabilidade proporcionada pelo serviço público não só trouxe segurança financeira, mas também possibilitou a realização de sonhos que estavam adormecidos. Com a crescente oferta de concursos, todos podemos buscar algo melhor”, disse entusiasmado Welisson, destacando as oportunidades que os concursos públicos oferecem. 

Outros feitos relevantes foram realizados este ano pela diretoria de Organização em Centros de Atendimento (OCA), que inaugurou uma unidade em Brasileia, implantou um ponto da Receita Federal em Rio Branco e lançou a OCA Virtual, uma plataforma que facilita atendimentos e agendamentos por meio de chat e vídeo, proporcionando acessibilidade a toda a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =