REDE TV!
Com 25 anos no poder, Nicolás Maduro derrotou Edmundo González nas urnas
Nicolás Maduro foi reeleito presidente da Venezuela nas eleições realizadas neste domingo (28), marcando a continuidade de seu governo por mais um mandato que já dura 25 anos.
Com 99% dos votos apurados, Maduro obteve 51,2% – 5.150.092 votos, enquanto o candidato oposicionista, Edmundo González Urrutia, que representa a popular líder da oposição María Corina Machado, obteve 44,2% – 4.445.978 votos, segundo informações do órgão eleitoral da Venezuela.
Nicolás Maduro já fez o seu primeiro discurso após sua nova vitória. “Sistema eleitoral de altíssimo nível de confiança, segurança e transparência. Foram feitas 16 auditorias. Me diga: em que país é feita uma auditoria sequer? Não quero citar países hoje. Deixo para reflexão de vocês”, afirmou.
“Quem organiza as eleições nos Estados Unidos? Quando houve a denúncia de Trump [Donald Trump, ex-presidente norte-americano], nós não nos envolvemos não falamos ‘façam isso, façam aquilo’. Era um assunto interno dos Estados Unidos e deve ser resolvido por eles. De forma que peço, como presidente da República Bolivariana da Venezuela, respeito à Constituição, aos poderes públicos e a vida soberana na Venezuela e respeito pela vontade popular”, completou o presidente da Venezuela.
Edmundo González Urrutia, por sua vez, “Queremos dizer ao mundo que a Venezuela tem um novo presidente eleito e é Edmundo González Urrutia […] Espero que todos se mantenham firmes, orgulhosos do que fizemos, porque nos próximos dias vamos anunciar ações para defender a verdade.”