A Prefeitura de Brasiléia emitiu um alerta à população, especialmente aos empresários e fornecedores do município, sobre tentativas de golpes financeiros praticados por criminosos que se passam por representantes da administração municipal.
De acordo com a gestão municipal, golpistas estão enviando mensagens por e-mail, WhatsApp e SMS, fingindo ser integrantes da Prefeitura de Brasiléia, principalmente do setor de Licitação. Nas mensagens, os criminosos solicitam informações, encaminham links suspeitos e pedem o envio de dados cadastrais de empresas e fornecedores.
A agente de contratação, Thaísa Monteiro, reforça que a Prefeitura não solicita envio de dados sensíveis por meio de links desconhecidos ou arquivos encaminhados por aplicativos de mensagens. Ela orienta que empresários e cidadãos não cliquem em links suspeitos, não forneçam informações pessoais ou empresariais e não façam download de arquivos enviados por remetentes desconhecidos.
“A orientação é que ninguém forneça dados de fornecedores, documentos ou qualquer informação solicitada por esses canais sem a devida confirmação oficial”, destacou.
A Prefeitura informa ainda que, em caso de dúvida, os interessados devem procurar atendimento presencialmente na sede da administração municipal, localizada na Avenida Prefeito Rolando Moreira, no centro de Brasiléia.
O Setor de Licitação reforça que está atento à situação e pede que qualquer tentativa de golpe seja denunciada às autoridades competentes.

